Descrição enviada pela equipe de projeto. Projeto de arquitetura e mobiliário para reforma de apartamento no bairro de Higienópolis, na cidade de São Paulo. A intervenção foi centrada em duas frentes principais:
1. O banheiro, antes equipado com uma banheira de hidromassagem, possuía dimensões excessivas para a sua função. Ao dividir o ambiente em dois banheiros independentes, menores e funcionais, foi possível responder à demanda da proprietária de criar condições para compartilhar o apartamento com outra pessoa. Um dos banheiros utiliza o acesso original, pelo corredor de circulação, e outro voltou-se para um dos dormitórios, criando uma pequena suíte.
2. A área de serviços foi realocada no antes subutilizado banheiros de empregada e possibilitou o prolongamento da cozinha até a grande janela dos fundos. O acesso existente para a dependência de empregada foi interrompido e a divisão entre ambientes se deu com um armário, que responde a funções distintas para ambos os lados - cozinha e dormitório. Uma abertura neste armário foi posicionada para garantir ventilação e iluminação natural no pequeno closet.
Apesar de ser um elemento de afeto para a proprietária, a pastilha cerâmica hexagonal que revestia o piso destes ambientes foi substituída devido à dificuldade na sua recuperação. Optou-se pelo uso do ladrilho hidráulico em formato hexagonal [cor verde na cozinha e rosa nos banheiros] para manter a memória do piso original e para acompanhar o piso de cimento queimado da sala de estar e dos dormitórios.